Clodd é uma multiartista: atriz, cantora, escritora, poetisa, modelo, multi-instrumentista, chef de cozinha. Traz em suas vivências artísticas a força de uma mulher preta, trans e do axé.
Natural de Itapetininga/SP, possui formação em Artes Cênicas pelo Teatro Escola Célia Helena e atualmente estuda Licenciatura em Teatro na Faculdade Ítalo.
Entre os seus trabalhos no teatro estão: “Entrega Para Jezebel”, sob direção de Rodolfo Lima; “Luz Negra” – direção de Paulo Faria; “F.A.L.A.” do Coletivo Negro sob direção de Flávio Rodrigues; “Nos Campos de Piratininga” (Musical sobre o Futebol), direção Imara Reis; “Camino Real”, texto de Tennessee Williams e direção de Nelson Baskerville; “F.E.S.T.A” com direção de Valéria Marchi e Érika Bodstein.
Na televisão, destaque nas séries “Manhãs de Setembro” (Amazon Prime), “Tarã” (Disney), “As Five” e “Notícias Populares” (Globoplay).
Nos cinemas, está no elenco dos longas “O Clube das Mulheres de Negócios” e “A Melhor Mãe do Mundo” de Anna Muylaert com previsão de estreia em 2024; “Rodeio Rock” com direção de Marcelo Antunez; “Lili e as Libélulas” de René Guerra e “Dois mais Dois” sob direção de Marcelo Saback; e no curta “Lugar Pra Ninguém”, direção de Fabiana Carlucci, entre outros trabalhos.
Artista em constante movimento, dublou a versão brasileira de “Transformes – O Despertar da Fera” e “A Descoberta Perfeita – Greta”.
É integrante do coletivo Amigas do Samba na cidade de São Paulo.