Envie uma mensagem por aqui, ou você pode nos enviar um email direto para contato@diasporaelenco.com
Ator, cantor, compositor e performer
Artista múltiplo nascido em Osasco (SP), Andarilho Cha é um dos nomes mais inventivos da cena contemporânea brasileira. Formado pela Escola de Teatro Macunaíma, iniciou sua jornada artística em 2010 e logo se destacou no palco como Hud no musical Hair (2014), experiência que marcou a virada de sua carreira e o levou à criação de uma linguagem própria: a MPBT – Música Preta Brasileira Teatralizada.
Essa estética autoral, que une música, performance e crítica social, tem como figura central o personagem Andarilho, que encarna a vivência periférica e questiona os limites entre cena e realidade. Em 2025, levou essa linguagem ao Festival SIM São Paulo, mostrando que sua arte ultrapassa gêneros e espaços.
No cinema, atuou e assinou a trilha do curta “Goma” (Firma Filmes), indicado ao Festival de Cannes, e participou de “Iboru” (prod. Marcelo D2), onde interpretou o personagem do malandro. No universo dos videoclipes, esteve em “Respeito é pra quem tem”, homenagem oficial aos 50 anos de Sabotage, e lançou o seu próprio “Neguinho de Osasco” com direção apadrinhada por KondZilla.
Expandindo sua presença no audiovisual, compôs a canção “Respeita o Morro” para a série global Coisa Mais Linda (Netflix), evidenciando sua potência também como compositor.
Inquieto, Andarilho Cha é voz, corpo e verbo. Um artista que cria do limite e transforma margens em palco.
Sua mensagem foi enviada para nosso time e muito em breve a gente te responde!
Você receberá um link em seu email para criar uma nova senha.