Envie uma mensagem por aqui, ou você pode nos enviar um email direto para contato@diasporaelenco.com
Mestranda em Artes Cênicas pela Universidade de Brasília (UnB), com estágio de mestrado sanduíche em Moçambique. Desenvolve a pesquisa A preparação de elenco negra-referenciada para a atuação de atrizes negras no audiovisual (2025).
Graduada em Artes Cênicas pela UnB, onde realizou a pesquisa Currículo e questões étnico-raciais nos cursos de Artes Cênicas da UnB: problemáticas, desafios e perspectivas. Atua como preparadora de elenco em produções audiovisuais, com destaque para os filmes “Não tem crime no Plano Piloto” (2025), “Árvore” (2024), “Encantos de Omo e Iyá” (2024), “A natureza das coisas invisíveis” (2024), “Maria” (2023) e “Rumo” (2022). Assinou a curadoria do longa-metragem “Sal da Noite” (2024).
Como atriz, integrou o elenco de ” A natureza das coisas invisíveis” (Netflix 2025) o documentário “O Renascimento do Parto 2” (Netflix, 2016) e o curta-metragem “Lubrina” (2023), no qual também atuou como coprodutora e preparadora de elenco. O filme foi premiado no FICCIFESTIVAL (Colômbia, 2023).
Foi homenageada pela Secretaria de Cultura do Distrito Federal (FAC) na categoria Cultura Mulher (2023) e premiada pela mesma instituição na categoria Audiovisual (2017).
Desenvolve atividades em arte-educação, pesquisa e audiovisual, com ênfase em relações étnico-raciais, artes cênicas e perspectivas negras.
Glau Soares é exclusiva Diáspora!
Sua mensagem foi enviada para nosso time e muito em breve a gente te responde!
Você receberá um link em seu email para criar uma nova senha.