Envie uma mensagem por aqui, ou você pode nos enviar um email direto para contato@diasporaelenco.com
É atriz, mestre de cerimônia, apresentadora e produtora cultural, uma sonhadora cria de São Sebastião – DF, bacharela em Artes Cênicas pela Universidade de Brasília, iniciou sua carreira em 2005 e desde então, se dedica à sua pesquisa em atuação em múltiplas linguagens com foco no cinema e no teatro. Sua premissa como artista é acreditar na arte como mote transformador social, portanto está envolvida em projetos que contemplam as periferias – sua raiz.
Estudante da escola pública, se descobriu como atriz apaixonada quando foi iniciada na cultura popular e no teatro pelos pesquisadores e professores Joana Abreu e Ricardo Guti, que considera seus mestres.
Produziu seu primeiro curta-metragem em 2021 em residência artística com mentoria da roteirista britânica Marissa Lestrade no “EnCena Preta” pelo II Festival Frente Feminina, com exibição: II Festival Frente Feminina; ODU Festival de Arte Negra – 2ª Edição e da Mostra Audiovisual Mosaico Cultural. Em 2023, esteve em residência artística no LUME Teatro (SP) no curso de “Mímesis Corpórea” ministrado por Raquel Scott.
Estreou o espetáculo de rua “Umbigo do Infinito” (2023) que é o maior projeto que está envolvida atualmente. Um grupo voltado para a pesquisa e o fazer teatral na rua, ocupá-la. Até o presente momento, o Umbigo circulou por 10 Regiões Administrativas do DF com 16 apresentações, em 2024 foi selecionado para compor a programação do “Cena Contemporânea Brasília – Festival Internacional de Teatro” e segue em circulação. Esse projeto faz parte do coletivo teatral “Truvação”, o qual é membro integrante.
Ainda em 2023, esteve em temporada no CCBB Brasília com o espetáculo “Ficções” em cena como ponto de Vera Holtz, dramaturgia e direção de Rodrigo Portella.
No cinema, interpretou a personagem “Tereza” no longa-metragem “A Natureza das Coisas Invisíveis” com direção de Rafaela Camelo em fase de pós produção/distribuição (estreia em 2025). Integrou o grupo de estudo “Arroz, Feijão e Câmera” com o ator Túlio Starling.
Dentro de sua atuação no teatro voltado para temáticas negras, em 2024 estreou e circulou em temporada com o espetáculo “Afluentes” com direção de Jonathan Andrade; está em sala de ensaio levantando o espetáculo “A Sentença ou a Fúria da Filha Resignada”, dirigido pelo respeitado grupo “Embaraça”(DF). É membro integrante do Coletivo ODU que promove festivais e mostras de arte negra no DF.
Integra também o grupo teatral do “Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro”, um grupo de cultura popular e invenção, onde surge o mito do cerrado onde pode se desenvolver mais profundamente como brincante popular, no fazer teatral no território de teatro de terreiro. Brinca “Mateus” fazendo a mediação cênica no projeto “Encantarias”, uma exposição de folguedos populares com temporadas em museus.
Também atua como Mestre de Cerimônia/Apresentadora em shows musicais, apresentações teatrais e festivais de cinema.
Sua mensagem foi enviada para nosso time e muito em breve a gente te responde!
Você receberá um link em seu email para criar uma nova senha.