A atriz paulistana Andréa Santana, tem formação acadêmica em artes cênicas e música pelo Centro Cultural Martins Pena (São Paulo). No Sesi estudou teatro e no Senac atuação/produção em curta-metragem.
Artista em constante aperfeiçoamento, vive uma rotina de ensaios e preparações. Por onde passa, contagia com o seu humor solar e agradável.
Esteve em cartaz recentemente com o espetáculo “Elas São de Matar” com direção de Dan Rosseto. Também, integrou o elenco de “A incrível estória de Romão e Julinha”, “Procura-se monga desesperadamente” e “Persona”.
Na televisão, participou das séries “Segunda Chamada” (TV Globo) e “Psi” (HBO). Está no elenco da novela “Beleza Fatal” (HBO) com previsão de estreia ainda no primeiro semestre de 2024 e teve destaque em “Poliana Moça” (SBT).
No cinema, Andréa participou dos longas “7 Prisioneiros” e “Quando Ninguém Vê” (em pós-produção), os dois no Netflix. Já em curta-metragem, destaque para “Celeste” (Globoplay), “Tia Dirce” (indicada pelo Cine Ibiapina como Melhor Atriz Nacional), “Caramba, Cacilda!” (premiado como melhor curta no no Festival Internacional de Humor, Kinoforum e Cult Movies).
Nas publicidades, esteve nas campanhas: Certificado Certisign, Conforlab, Leroy Merlim, Bancos Bradesco e Nubank entre outros.
Idiomas:
Português - Fluente
Região:
SP – São Paulo
Vídeos:
Trajetória:
2021
Tia Dirce - Curta metragem ( indicada como melhor atriz nacional)