Envie uma mensagem por aqui, ou você pode nos enviar um email direto para contato@diasporaelenco.com
Marcelo Silva no registro, Max B.O. nas ruas, começou a ver seu nome circulando fortemente na cultura hip hop a partir de 1998/1999, quando despontou com suas rimas de improviso e criou, ao lado de Paulo Napoli, a Academia Brasileira de Rimas, o movimento precursor de MCs que se dedicavam ao freestyle no Brasil.
Já esteve em estúdio com Thaíde & DJ Hum, KL Jay, Edi Rock, Black Alien, Marcelo D2, Funk Como Le Gusta, Veiga & Salazar, Trio Mocotó, Rashid e Opalas. Nos inúmeros palcos do país, fez apresentações com Seu Jorge, Nação Zumbi, RZO, O Rappa, DJ Patife, entre outros. Além dos internacionais Afrika Bambaataa, Zion I, Common e De La Soul.
Como Mestre de Cerimônia, conduziu o Dulôco 99, FreeJazz Project, Eco System 1.0, Coca-Cola VibeZone, Skol Hip Hop Manifesta – FLN, Ceará Music, Festival SP Rima com Paz, Vivo Open Air, BrasilinTime, Hip Hop DJ, Indie Hip Hop e Festival Batuque.
No cinema, Max atuou no longa-metragem “Antonia”, de Tata Amaral. Também está na trilha sonora da obra. Participou, ainda, do filme 3P, que conta a história do basquete nacional. Assina assistência de direção do documentário “Versificando”.
Na televisão, B.O. fez o MC Rappórter, quadro de destaque no programa Brothers da RedeTV!. Apresentou o programa Manos e Minas, na TV Cultura, por 6 temporadas.
No Teatro, foi aluno de Maria Chiesa na Escola de Teatro Spaço Seu, onde se apresentou pela primeira vez aos 11 anos no Festival Paulista de Teatro, fez capacitação com o C.T.O., o Centro de Teatro do Oprimido e ao lado do Dj Babão deu vida ao espetáculo Homero Rap, interpretando o Aedo rimador.
Aos 45 anos de idade e 25 de carreira profissional, MAX B.O. lançou “Ensaio, O Disco” (2010), “Antes que o Mundo se Acabe” (2012), “FumaSom Vol. 1” (2013) e mais recentemente “O.M.M.M. – O Mundo é uM Moinho”, (2019) com participações de Rael, Donatinho, Dada Yute, Froid, Salazar, Robinho Tavares, Zé Nigro, Iky Castilho, entre outros.
Atualmente, dedica-se ao seu próximo disco, “Estrada Aberta” feito em parceria com o beatmaker Noturno e com participações de Ajuliacosta, Kamau, Magrão e Ravi Lobo.
Antonia - de Tata Amaral
Ensaio, O Disco -
Antes que o Mundo se Acabe -
FumaSom Vol. 1 -
O.M.M.M. - O Mundo é uM Moinho -
Sua mensagem foi enviada para nosso time e muito em breve a gente te responde!
Você receberá um link em seu email para criar uma nova senha.